Topo

Tite diz que Corinthians foi procurado pela CBF após a demissão de Mano

Tite comandou o Corinthians na conquista do Mundial, em dezembro de 2012 - AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Tite comandou o Corinthians na conquista do Mundial, em dezembro de 2012 Imagem: AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 22h24

O técnico Tite voltou a falar sobre a possibilidade de ter assumido a seleção brasileira antes do retorno de Luis Felipe Scolari, em novembro de 2012. De acordo com o treinador do Corinthians, ele chegou a receber a informação de que a CBF havia procurado o presidente alvinegro na ocasião, no dia seguinte à demissão de Mano Menezes.

"Quando eu cheguei no clube um dia depois da saída do Mano, vi um tumulto lá fora. A informação que chegou a mim foi que duas vezes foram ao Dr. Mário Gobbi conversar sobre a possibilidade de liberar, porque tínhamos o Mundial. Foi no início da manhã e no fim da manhã. Não sei onde, não sei o local", disse Tite em entrevista à Fox Sports.

O treinador corintiano indicou que, naquele momento, não assumiria a seleção brasileira, pois o time alvinegro estava muito próximo da disputa do Mundial. Segundo ele, estar na competição era um sonho e não era possível deixar o Corinthians.

Tite também mostrou-se favorável à vinda de treinadores estrangeiros ao futebol brasileiro. "Vejo qualidade. Quando traz mais qualidade, melhor para todos os profissionais. Eu gostaria", disse o técnico, que brincou ao lembrar da disputa com o Chelsea na final do Mundial. "Para quem pegou o Chelsea, não tem problema. O salário deles pagava o time inteiro por dois anos."

Após levar o Corinthians à conquista do Mundial, Tite comandou o time corintiano nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e da Recopa, já em 2013. No fim daquela temporada, o treinador deixou o clube paulista e deu lugar a Mano Menezes, que esteve à frente da equipe em 2014.

Já Luiz Felipe Scolari assumiu a seleção brasileira cinco dias depois da demissão de Mano, no dia 28 de novembro de 2012. No ano seguinte, o treinador ergueu a taça da Copa das Confederações. No Mundial 2014, o Brasil foi eliminado pela Alemanha na semifinal, após perder por 7 a 1 no Mineirão. Depois da Copa do Mundo, a CBF optou por trocar o técnico da seleção. Dunga, então, assumiu o lugar de Felipão.