Topo

Atlético-PR anuncia 3º gringo em duas semanas. Este é meia e argentino

Argentino Fernando Barrientos foi campeão da Sul-Americana em 2013, pelo Lanús - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Argentino Fernando Barrientos foi campeão da Sul-Americana em 2013, pelo Lanús Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 18h31

Depois de anunciar as contratações do português Bruno Pereirinha e do colombiano Daniel Hernández, o Atlético-PR confirmou nesta terça-feira a chegada de mais um gringo para reforçar a equipe no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Trata-se do meio-campista argentino Fernando Barrientos, de 24 anos, que passou a maior parte de sua carreira no Lanús (ARG).

Jogando pelo Lanús, Barrientos conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2013 e outros dois vice-campeonatos argentinos: do Torneio Clausura, de 2010/11, e do Torneio Inicial, de 2013/14.

“Estou muito feliz por ter vindo. Quando eu ainda estava na Argentina e me disseram que havia a possibilidade de vir para cá, falei para que fizessem todo o possível para que isso acontecesse. Sei que o Atlético Paranaense é uma equipe grande. Falaram-me muito bem do clube, que era muito bem organizado. E vi que é exatamente como me haviam falado. É muito bonito. Quando cheguei aqui, pensei até que estivesse na Europa”, afirmou.

“Temos um bom plantel aqui, que aliás me recebeu muito bem. Com a equipe que temos, tudo será possível. Cada vez que eu puser essa camisa, vou dar o melhor de mim. Agora, é tratar de fazer o melhor para rapidamente estar à disposição da comissão técnica e poder ajudar a equipe”, afirmou o meio-campista, que depois resolveu se apresentar aos torcedores.

“Sou um jogador mais ofensivo do que defensivo. Gosto muito de ir para o ataque e jogar rápido, com um ou dois toques na bola. E quando tenho a possibilidade, gosto também de chutar a gol”, completou.

Além do Lanús, Fernando Barrientos acumula passagens pelo Rosário Central, também da Argentina e seu último clube, e pelo Villarreal B, da Espanha.