Topo

Cavani é suspenso e desfalca Uruguai em eliminatórias por reagir a 'dedada'

Cavani deixa o gramado após ser expulso no jogo entre Chile e Uruguai - EFE/Kiko Huesca
Cavani deixa o gramado após ser expulso no jogo entre Chile e Uruguai Imagem: EFE/Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 09h02

O Uruguai ganhou mais um desfalque por indisciplina para o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Conmebol anunciou que o atacante Cavani está suspenso por dois jogos devido ao incidente contra o chileno Jara nas quartas de final da Copa América, quando foi expulso por reagir a uma provocação do adversário.

Na ocasião, Jara deu uma ‘dedada’ em Cavani, que passou despercebida pela arbitragem. Irritado, Cavani reagiu com um tapa no rival e acabou expulso. Após analisar o vídeo do incidente, a Conmebol puniu o chileno com três jogos de suspensão.

Desta forma, Cavani está fora dos confrontos contra Bolívia (8 de outubro) e Colômbia (12 de outubro) pelas eliminatórias. Seu retorno ao time nacional será apenas em novembro, no duelo contra o Equador.

O Uruguai também terá desfalques no banco de reservas. Expulso no duelo contra os chilenos, o técnico Oscar Tabárez e seu assistente Mario Rebollo foram suspensos por três jogos e não poderão ficar ao lado do campo, nos vestiários e túneis de acesso, além de não poderem manter qualquer comunicação com jogadores e equipe técnica durante as partidas.

A ausência de Cavani e da comissão técnica se juntam ao desfalque de Luis Suárez. O atacante do Barcelona ainda cumpre suspensão da Fifa por ter mordido o italiano Chielini na Copa do Mundo de 2014 e só poderá retornar ao time após mais quatro partidas de ausência. Sua volta está prevista em duelo contra o Brasil.