Topo

Chelsea vence o Barcelona nos pênaltis em amistoso marcado por golaços

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 21h29Atualizada em 28/07/2015 23h15

Se o objetivo do amistoso entre Barcelona e Chelsea era, além de preparar os times para a próxima temporada, dar show aos torcedores dos Estados Unidos, que recebeu o jogo, foi totalmente alcançado. Com três golaços, de Hazard, Suárez e Sandro, e um lance 'estranho' em que o goleiro errou a saída e acertou o nariz de Cahill (que fez o gol de empate) a partida acabou em 2 a 2. Nos pênaltis, Halilovic tentou 'cavadinha' e errou. Piqué também perdeu e o Barça foi derrotado por 4 a 2. 
 
Pelo time inglês, Kenedy fez sua primeira partida. Já no Barcelona, a nota negativa ficou por conta do brasileiro Douglas, que começou mal a partida e saiu lesionado aos 16 minutos. Ficará fora de atividade pelos próximos dois meses. 
 
No repertório dos golaços teve de tudo. O de Hazard contou com uma fila de dribles. O de Suárez, com goleiro e zagueiro adversários caídos após fingir que chutaria, ele encobriu. Já Sandro acertou uma batida forte e cruzada para virar o jogo. Mas pouco antes do fim, um lance estranho e sem a mesma beleza definiu o 2 a 2. O goleiro Massip saiu errado, Cahill ganhou de cabeça e igualou o placar, e ao tentar dar um soco na bola o goleiro do Barça acertou o nariz do inglês, que precisou sair do jogo. 
 
Fases do jogo: 
O jogo foi muito movimentado. Com 6 minutos, Hazard fez uma linda jogada e já abriu o placar. Passou por quatro marcadores, entre eles o ex-jogador do São Paulo, Douglas. Aos dribles, entrou na área e bateu na saída de Ter Stegen. 
 
E engana-se quem acha que o ritmo foi de pré-temporada, ou que o gol reduziu o ímpeto de ambos. Nada disso. Os dois times buscaram o ataque a todo momento. O Chelsea acertou a trave aos 25 minutos, em cobrança de falta de Oscar. E poderia ter feito ao menos mais dois gols com Diego Costa, que perdeu chances na cara do gol. 
 
Já o Barça sofreu um pouco sem Neymar e Messi, que só se unem ao time para o último amistoso antes do princípio da temporada. Munir El-Haddadi e Sandro, jovens formados no clube, não conseguiram dar a mesma movimentação. O time ficou com apenas Suárez do trio MSN. O uruguaio bem que tentou, mas não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo. Até o apito final, mais posse dos espanhóis, mas sem grandes oportunidades. 
 
E se sofreu um golaço, o Barça pagou na mesma moeda. No começo do segundo tempo, Luis Suárez recebeu, fingiu que chutaria, deixou Curtois e um marcador no chão, e encobriu ambos. A bola ainda bateu no travessão, Zouma tentou afastar, mas a arbitragem anotou gol. Em seguida, mais um golaço. O jovem Sandro, que pouco tinha participado do primeiro tempo, entrou pelo lado direito de ataque do Barcelona, cortou e bateu forte fazendo o terceiro golaço da partida. 
 
Pouco antes do fim, um lance 'curioso' significou o empate que levou a decisão aos pênaltis. O goleiro Massip saiu errado, Cahill ganhou de cabeça na área do Barcelona e fez o gol. Mas ao tentar afastar, o goleiro reserva do Barça acertou o nariz do zagueiro inglês, que deixou o campo sangrando. 
 
Nos pênaltis, Halilovic tentou 'cavadinha' e errou, Piqué bateu e Curtois pegou Com isso, o Barcelona acabou derrotado pelo placar de 4 a 2. 
 
O melhor: Suárez (Barcelona) – Fez um golaço e conseguiu ser a principal arma do time espanhol. 
 
O pior: Douglas (Barcelona) – Foi driblado no gol de Hazard, falhou em cruzamento sozinho, errou em dividida com Kenedy e acabou substituído aos 16 do primeiro tempo. 
 
Para lembrar:
Kenedy estreia. O ex-jogador do Fluminense fez seu primeiro jogo com a camisa do Chelsea. Autorizado pelo clube brasileiro, teve boa movimentação em campo. 
 
De saída? Adriano começou como titular do Barcelona. Mesmo que tenha assumido a decisão de se transferir e recebido interesse da Roma. O mesmo vale para Pedro, que entrou no segundo tempo.