Topo

Inter negocia quitação de dívida para ficar com volante do São Paulo

Clubes conversam para fechar terceiro empréstimo seguido de Wellington - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Clubes conversam para fechar terceiro empréstimo seguido de Wellington Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2015 14h40

O Internacional trata Wellington como o substituto de Aránguiz, em vias de ser negociado com o Bayer Leverkusen. Só que para ficar com o volante, o Colorado precisa da resposta do São Paulo a proposta que prevê quitação de uma dívida e novo empréstimo, sem custos, até dezembro. Há otimismo no Beira-Rio quanto ao negócio e a previsão de que o caso seja definido até o final da semana.

A dívida do Inter é referente ao primeiro empréstimo de Wellington, no ano passado. O clube gaúcho deixou de pagar algumas das parcelas mensais previstas em contrato. Ainda assim, o empréstimo do volante foi renovado em fevereiro e passou a valer até o próximo dia 19. Agora, o Colorado apresentou oferta ao São Paulo prevendo quitação imediata da quantia.

Em contrapartida o Internacional pede que a prorrogação do empréstimo até dezembro seja feita sem custos. O argumento é justamente o período em que Wellington ficou parado, por conta da recuperação de cirurgia no joelho. A opção de compra no valor de 6 milhões de euros (R$ 22,5 na cotação atual) será mantida.

Wellington já manifestou o desejo de seguir em Porto Alegre ao São Paulo. O volante inclusive já adquiriu apartamento na cidade e se vê totalmente adaptado ao clube. O Inter enxerga nele uma reposição imediata para Aránguiz, sem custo elevado – mesmo com a quitação da dívida.

A negociação para obter um terceiro empréstimo de Wellington ocorre há quase dois meses. Pouco antes do volante voltar a treinar com bola, o Inter procurou o São Paulo tentando um acerto. O time paulista não se mostrou resistente, mas a saída de Souza para o Fenerbache emperrou o acerto nas semanas seguintes. As trocas na diretoria e comissão técnica do time paulista também influenciaram. Agora um desfecho se aproxima.