Topo

Inter se reúne com investidor e espera oferta final por Aránguiz

Chileno está em vias de deixar o Inter. Bayer Leverkusen é o destino mais provável - Cristiano Andujar/Getty Images
Chileno está em vias de deixar o Inter. Bayer Leverkusen é o destino mais provável Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

28/07/2015 17h59

O destino de Charles Aránguiz segue indefinido. Nesta terça-feira (28) a cúpula do Internacional se reuniu com o Grupo DIS, dono de 50% dos direitos do chileno, e avançou nas tratativas. Com três interessados no volante, o Colorado ainda aguarda uma oferta que alcance o preço estipulado: 15 milhões de euros (R$ 56 milhões na cotação atual). O Leicester City, da Inglaterra, é o mais próximo de chegar ao valor. Bayer Leverkusen e Olympique de Marseille correm por fora.

A reunião entre Inter e os emissários de Delcir Sonda ocorreu no Beira-Rio e não definiu a venda, mas deu prazo para o fim do caso. O Leicester ofertou 12 milhões de euros no papel, ouviu um não e prometeu aumentar a proposta para a cifra desejada em até 48h. O Bayer Leverkusen avisou que pode pagar até 12 milhões, mas não enviou documento oficial. E o Olympique de Marseille também não se apresentou de novo.

"Nós temos uma proposta do time inglês no papel e outra verbal, feita depois. A se confirmar nesta quarta-feira. Essa é a única proposta que tenho com valor elevado. Ouvir dizer do Bayer, mas não recebi nada", afirmou Roberto Moreno, presidente do Grupo DIS. "Existem negociações em andamento, não apenas uma e nada definido ainda", ponderou Vitorio Piffero, presidente do Inter.

O Leicester é representado no negócio por Jorge Machado. Além do empresário, advogados do time inglês estão em Porto Alegre e acompanham de perto a negociação. O trunfo do clube é o salário a ser oferecido para Aránguiz. O volante já teria acerto com o Leverkusen, mas os valores indicados não estão nem perto daquilo que o Colorado quer.

Primeiro clube a apresentar proposta oficial, o Olympique de Marseille também apresentará nova oferta nas próximas horas. Machado recebeu autorização para representar o Grupo DIS nas tratativas com o time francês, mas irá se reportar a Moreno ao longo da semana.

Ao mesmo tempo em que a diretoria se reunia com procuradores e empresários, Aránguiz ficou apenas no vestiário. O camisa 20 foi o grande desfalque do Colorado em seu treinamento de reapresentação após empate sem gols com a Ponte Preta. É bem provável que ele não atue mais com a camisa do clube gaúcho.

*Atualizada às 20h25min