Topo

Jonathas oficializa acerto com Real Sociedad e frustra o Corinthians

Jonathas era pretendido pelo Corinthians, mas acertou com a Real Sociedad - Site oficial Real Sociedad
Jonathas era pretendido pelo Corinthians, mas acertou com a Real Sociedad Imagem: Site oficial Real Sociedad

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 09h35

O atacante Jonathas oficializou contrato com a Real Sociedad. O jogador brasileiro havia avisado o Corinthians que fecharia com o clube paulistano caso não houvesse oferta internacional. Mas pesou o fato de a Real Sociedad oferecer salário maior, além de valor pela transação.

Jonathas assinou vínculo por cinco temporadas, cuja transação representou 7,2 milhões de euros.

O Corinthians pagaria apenas salários. Destaque do Elche-ESP com 14 gols na última edição do Campeonato Espanhol, Jonathas era observado pelo Corinthians desde janeiro. Uma proposta foi apresentada pelo time alvinegro na semana passada.

Jonathas recebeu do Corinthians a oferta de três anos de contrato, mas o clube não estava disposto a pagar pela transferência. Como é jogador livre, sem clube, ele seria cedido pelo Maga-SC, equipe satélite de seus agentes.

Corinthians olha para a base

Sem Jonathas, o Corinthians buscará opções na base para reforçar o ataque. Estrela e artilheiro do time na Copa São Paulo, o atacante Gabriel Vasconcelos foi integrado ao elenco principal. Outro que deve ser aproveitado com o time de cima é Léo Jabá, 16 anos, que atuou nos minutos finais do amistoso do Corinthians contra o ABC, na semana passada. Tite elogiou a atuação do jovem atacante.

Paralelamente à observação em promessas da base, Tite aguarda a chegada de Luciano, que defendeu a seleção brasileira no Pan-Americano do Canadá.