Topo

Mourinho alfineta CR7 e diz que prefere atletas que ganham taças em equipe

Cristiano Ronaldo e Mourinho trabalharam juntos por três temporadas - Cabalar/EFE
Cristiano Ronaldo e Mourinho trabalharam juntos por três temporadas Imagem: Cabalar/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 17h11

José Mourinho voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo, comandado por ele durante as três temporadas em que esteve no Real Madrid. Segundo o atual técnico do Chelsea, o craque português é fantástico, mas a preferência dele é por jogadores que ganham troféus com a equipe e não individuais.

"Não estou dizendo que Cristiano não seja em jogador fantástico. Apenas acho que os jogadores devem entender que a equipe está na frente", disse Mourinho em entrevista ao jornais ingleses.

O treinador deixou o Real Madrid ao fim da temporada 2012-13. Em três anos, conquistou três títulos: o Campeonato Espanhol em 2012, a Copa do Rei em 2011 e Supercopa da Espanha em 2012. Cristiano Ronaldo, por sua vez, só voltou a ser eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2013 e 2014.
 
No ano passado, Mourinho disse que a relação com o compatriota não existe. Segundo ele, os dois se ajudaram durante a passagem dele pelo clube merengue.

"Ele joga pelo Real e eu sou treinador do Chelsea. A relação não existe. Recordo das coisas boas e não tão boas. Tenho que me lembrar de um garoto que é uma máquina de fazer gols, que me ajudou a ser campeão, a ganhar a Copa do Rei e a Supercopa. Provavelmente também ajudei ele a ser um campeão, ganhando um campeonato diante do melhor Barcelona da história", comentou.