Topo

Quatro clubes da Europa têm interesse na contratação de André, do Sport

André já marcou cinco gols pelo Sport neste Campeonato Brasileiro - DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
André já marcou cinco gols pelo Sport neste Campeonato Brasileiro Imagem: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 18h31

As boas atuações do atacante André pelo Sport no Campeonato Brasileiro têm chamado a atenção de alguns clubes europeus. Segundo o jornais do continente, Betis, La Coruña, Bologna e Sassuolo estão interessados no jogador de 24 anos.

O Calciomercato, da Itália, e o Jornal As, da Espanha, apontam o Bologna e o Bétis como principais concorrentes pelo atacante. A diretoria atleticana não confirma nenhum contato de qualquer equipe para tentar levar o jogador. 

De acordo com o As, a intenção dos clubes é trazê-lo por empréstimo. André chegou ao Sport no começo do Campeonato Brasileiro -- o vínculo vai até o fim da competição. O acante ainda pertence ao Atlético-MG, com contrato até 30 de junho do ano que vem.

Caso deseje vender o jogador, o Atlético pode fazer uso deste direito. Uma cláusula no contrato do jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao clube mineiro, permite que André seja negociado em definitivo com outra equipe, independente de estar atuando pelo Sport ou da vontade dos pernambucanos em permanecer com o jogador.

Se uma eventual transferência ocorrer para fora do Brasil, a venda de André tem de ser decretada até o dia 31 de agosto, data em que fecha a janela de transferência para a Europa.

Jogador mais caro da história do futebol mineiro, André custou cerca de R$ 20 milhões ao Atlético, em julho de 2011, depois de passar por Santos, Bordeaux (FRA) e Dínamo de Kiev (UCR). Sem corresponder às expectativas, o jogador voltou a atuar pelo time santista

Na ocasião, o Atlético-MG recuperou uma parte do investimento ao vender 25% dos direitos econômicos do jogador ao Santos, por R$ 5 milhões. Antes de retornar ao Atlético, André vestiu a camisa do Vasco, já em 2013.

Desde que chegou ao Sport, André tem sido peça-chave do técnico Eduardo Baptista. O atleta já marcou cinco gols em nove partidas e tem ajudado ao time pernambucano na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.