Topo

São Paulo aprova uso de terceira camisa, que será bordô

Rogério Ceni já usou uma camisa bordô: o fato se deu na Libertadores 2013 - Leonardo Soares/UOL
Rogério Ceni já usou uma camisa bordô: o fato se deu na Libertadores 2013 Imagem: Leonardo Soares/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 20h59

O São Paulo entrará em campo com uma novidade já nesta temporada. Pela primeira vez na história, o conselho do clube aprovou o uso do terceiro uniforme do clube. Em reunião nesta terça-feira, os conselheiros decidiram que o time usará uma camisa diferente em seis jogos deste ano, além de outros seis da temporada 2016.

UOL Esporte apurou que já existe o projeto da nova camisa do time paulista. O uniforme dos jogadores de linha será na cor bordô. A dos goleiros, grafite com detalhes em dourado. O lançamento oficial será em outubro deste ano.

A decisão de hoje contrasta com a tendência histórica do clube. Em poucas tentativas, a terceira camisa do São Paulo  não vingou. O time, dessa forma, sempre entrou em campo com a camisa branca ou a listrada.

O terceiro uniforme mais famoso foi usado pela equipe do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2013. Naquela oportunidade, o time entrou em campo com uma camisa totalmente vermelha, inclusive sobreposta ao símbolo. Em 2011, a tentativa se deu por meio de uma camisa com listras verticais finas preta e vermelha.

De acordo com o estatuto do clube, todas as camisas de jogo devem trazer as três cores do time: vermelha, branca e preta. A única exceção é o uniforme usado pelos goleiros. Rogério, por exemplo, tem jogado nos últimos anos de azul e amarelo.

O capitão são-paulino, inclusive, já entrou em campo de bordô. O fato se deu na fase de grupos da Libertadores 2013, contra o The Strongest, no dia 28 de fevereiro daquele ano.