Topo

Tem desconto? Clube italiano quer 'promoção' para contratar Balotelli

Balotelli é alvo da Sampdoria, mas presidente só aceita se tiver desconto - REUTERS/Andrew Yates
Balotelli é alvo da Sampdoria, mas presidente só aceita se tiver desconto Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 19h29

Quando você quer comprar um produto que não está tão valorizado, o que você faz? Pede desconto. É exatamente o que a Sampdoria está tentando para contratar o atacante Mario Balotelli, do Liverpool. Fora dos planos do time inglês, ele está avaliado em 10 milhões de euros (R$ 37,1 milhões), mas os italianos querem pagar menos. 

“Me disseram que o Mario esteve ontem em Gênova (cidade da Sampdoria). Ele custa 10 milhões de euros. Mas, com desconto, estamos esperando de braços abertos”, disse o presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, ao jornal Daily Mail. 
 
Balotelli ficou fora da pré-temporada do Liverpool. Recebeu, na última semana, um convite do ex-colega de Milan, Marco Amelia, para atuar na Série C da Itália, e agora é alvo da Sampdoria. Mas só com desconto. 
 
O Liverpool pagou 22,5 milhões de euros (R$ 83,6 milhões) pelo jogador. Mas, pelo mau desempenho na última temporada e a chegada de reforços importantes como Roberto Firmino, os Reds aceitam receber menos da metade do valor por Balotelli. 
 
A falta de gols pesa na avaliação. Foram apenas quatro em 28 jogos no Liverpool. Considerando apenas a participação na Premiere League, foram 16 partidas e somente um gol. 
 
Por enquanto, Balotelli realiza treinamentos físicos e aguarda uma negociação para atuar regularmente.