Topo

CBF recorre a outro comitê da Fifa para liberar Neymar nas eliminatórias

Roberto Oliveira

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 17h47

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tenta diminuir a pena de Neymar, que foi suspenso por quatro jogos pela Conmebol devido à confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América.

Após ter um primeiro recurso negado pelo Comitê Disciplinar da Fifa, a entidade recorreu agora ao Comitê de Apelações da entidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira por uma fonte da CBF em contato com a reportagem.

Na ocasião, a entidade máxima do futebol brasileiro admitiu ao UOL Esporte a possibilidade de levar o caso à Corte Arbitral do Sport (CAS, na sigla em inglês) – que é instância máxima do direito esportivo. Alternativa que deve ficar como cartada final para poder diminuir a pena de Neymar.

Caso a punição de quatro jogos seja mantida, Neymar perderá as duas primeiras partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Ele não enfrentará o Chile, em Santiago, e a Venezuela, no Brasil, em local a ser definido. Neste caso, o craque só estaria à disposição de Dunga a partir da terceira rodada, no jogo contra a Argentina.

Os outros dois jogos da punição a Neymar foram cumpridos ainda na Copa América, contra a Venezuela, no último jogo da fase de grupos, e contra o Paraguai, nas quartas de final, quando a seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis.