Topo

Concurso sobre Guerrero premia foto com mulher amarrada e gera polêmica

Foto criou polêmica por estimular violência contra mulher - Reprodução/Facebook
Foto criou polêmica por estimular violência contra mulher Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 15h27

Um concurso envolvendo o jogador Guerrero acabou com uma polêmica machista. A polêmica foi criada após a divulgação do vencedor, que mandou uma imagem em que aparece comemorando o gol, enquanto sua mulher, uma botafoguense, está amarrada ao lado da televisão.

A promoção foi feita pela OTB Sports, empresa que cuida da carreira do atacante do Flamengo. A intenção era premiar um flamenguista com a camisa do atacante.

Depois que a imagem foi divulgada, a foto sofreu diversas críticas por fãs na própria postagem. Muitos consideraram a imagem agressiva, o que feria o próprio regulamento da promoção.
Ao ver a repercussão, a empresa resolveu desclassificar o vencedor para a realização de uma nova auditoria. A agência informou que não tinha intenção de “transmitir o machismo”.

“A OTB Sports vem a público se retratar do mal entendido que praticou no Concurso Cultural publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (28.07.15). Entendemos o posicionamento de cada opinião e achamos por certo desclassificar a imagem divulgada e realizar uma nova auditoria. Nosso objetivo em nenhum momento foi transmitir o machismo ou atuar como veículo de promoção do ódio. Não somos assim. Pedimos nossas sinceras desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Na quarta-feira (29.07.2015), publicaremos o novo ganhador”, falou.

No regulamento da promoção, a empresa informava algumas restrições para a imagem: “não ter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito, ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência”, falou.