Topo

Lateral pede 'contrato melhor' no Santos e aguarda reunião para renovar

Victor Ferraz tem contrato com o Santos até o final deste ano e quer ser valorizado - Ricardo Nogueira/Folhapress
Victor Ferraz tem contrato com o Santos até o final deste ano e quer ser valorizado Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho*

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2015 17h40

O lateral direito Victor Ferraz já avisou que pretende ser valorizado para permanecer no Santos e aguarda o desfecho de uma reunião decisiva entre os seus representantes e a diretoria alvinegra para comemorar a renovação contratual.

O encontro ocorre no final da tarde desta quarta-feira. Ferraz alega que prioriza o Santos e, por isso, optou por não ouvir nenhuma oferta antes de encerrar as negociações com os dirigentes santistas.

“claro que sim [pensa em contrato melhor?], estou muito feliz aqui, o maior tempo que puder ficar será um pazer, gosto muito do ambiente. Espero que as coisas tomem um bom rumo, não tenho escutado outras propostas, minha prioridade é completa com o Santos e espero que cheguemos a esse acordo o mais rápido possível e eu firme esse contrato”, afirmou Victor Ferraz.

“O pessoal está em reunião hoje [quarta-feira] e eu estou realmente ansioso para saber se vamos entrar em um acerto agora, estou com muita vontade de ficar, permanecer aqui, conquistar mais títulos. Estou muito feliz, adaptado a cidade, a minha família também. Temos um time que pode chegar longe, conquistar mais títulos”, completou.

Victor Ferraz tem a carreira gerenciada pela Traffic e possui contrato com o Santos até o fim deste ano. Por conta disso, o lateral já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Ferraz é titular absoluto na equipe santista, joga nas duas laterais e, inclusive, atuou em 38 dos 40 jogos do alvinegro praiano na temporada.

A diretoria santista prioriza as laterais na busca por reforços. Recentemente, o clube vendeu o concorrente de Ferraz, o ala Cicinho, com o Ludogorets, da Bulgária. Para suprir a perda, o Santos negociou com o lateral argentino Julio Buffarini, do San Lorenzo, mas não concretizou o acordo antes do fechamento da janela de transferências.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, que estava emprestado ao Palermo, da Itália, voltou ao clube e já pode ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior no duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.