Topo

Oposição do Fla escolhe Cacau Cotta para disputar eleição presidencial

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 01h09

Uma reunião na noite de terça-feira (28) definiu o nome da oposição do Flamengo para disputar a eleição presidencial em dezembro. Três grupos se uniram e escolheram Cacau Cotta como representante da Chapa União Rubro-Negra.

O encontro aconteceu em um restaurante do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, e contou com pelo menos 30 participantes. O vice-presidente da chapa será Paulo César Ribeiro.

O objetivo do grupo é conquistar ao menos os 914 votos obtidos pela ex-presidente Patricia Amorim na eleição de 2012. A oposição também pretende ampliar o círculo de votantes através de sócios insatisfeitos com a atual administração.

Um evento para 300 associados será realizado no mês de agosto e marcará o lançamento oficial da candidatura. Cacau Cotta foi vice-presidente de Fla-Gávea e Administração na gestão Patricia Amorim.

Ele teve a pasta mais bem avaliada na ocasião e chegou a ter 90% de aprovação em pesquisas realizadas com sócios. Se conseguir o objetivo e conquistar os votos da Chapa Amarela no último pleito, o conselheiro poderá ser o “fiel da balança” no processo eleitoral.

Além da União Rubro-Negra, quatro chapas já estão na disputa de dezembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello tentará a reeleição. A segunda via da Chapa Azul vem através de Wallim Vasconcellos e o apoio de Zico.

Gonçalo Veronese, do Fla Tradição, e Lysias Itapicurú, do Flamengo Nova Geração, são alternativas. O primeiro está na Justiça para reverter a suspensão aplicada pelo clube e prosseguir com os planos políticos. Caso não tenha sucesso, deverá apoiar Cacau Cotta. Deputado estadual no Ceará, Gony Arruda ainda não definiu a participação na eleição e também pode se juntar ao candidato escolhido pela oposição do Flamengo.