Topo

Roma tenta atravessar Barcelona por Gérson e Fluminense estuda proposta

Dassler Marques e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 22h52

Aos 18 anos, o meia Gérson tem mais um possível destino para seu futuro. A promessa do Fluminense entrou na mira da Roma, que tenta atravessar o Barcelona, atual favorito para levar o jogador no fim desta temporada.  O clube italiano ofereceu cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) ao Tricolor, oferta que ainda pode ser coberta pelo time catalão.

O Fluminense agora estuda se levará a proposta da Roma ao Barcelona. O clube espanhol comprou no começo deste ano o direito a cobrir qualquer oferta pelo jogador que não ultrapasse os 20 milhões de euros. Como o valor oferecido pelos italianos ainda está dentro do limite, o time da Catalunha terá a chance de igualar o montante caso seja vontade do Tricolor.

A vontade de Gérson é que o vencedor da disputa seja o Barcelona, mas o clube ainda teria direito a analisar a proposta da Roma com calma antes de oficializar sua decisão. 

Em sua primeira temporada como profissional, Gérson acumula 26 jogos e quatro gols marcados, além da titularidade da equipe comandada por Enderson Moreira. Mesmo com a sua importância no elenco, a saída é dada como certa desde o começo do ano. 

O Fluminense negociou recentemente o atacante Kenedy com um fundo de investimentos que o repassou para o Chelsea. O jogador, inclusive, fez sua estreia pelo clube inglês na última terça-feira, em duelo com o Barcelona.