Topo

Sergio Ramos acerta renovação com Real Madrid até 2020, diz jornal

AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 17h09

Acabou a novela. Sergio Ramos continua no Real Madrid. O zagueiro e o clube chegaram a um acordo para renovação de contrato, que foi estendido até julho de 2020.

A informação foi publicada pelo Marca, principal jornal esportivo da capital espanhola. De acordo com a publicação, o anúncio será feito até o início do Campeonato Espanhol, no dia 23 de agosto.

Ramos, que tinha vínculo com o Real Madrid até 2017, vai ganhar agora 9 milhões de euros líquidos por temporada. Herói do time merengue na conquista da 10ª Liga dos Campeões, o zagueiro vinha sendo capitão da equipe na ausência de Iker Casillas. Com a saída do goleiro para o Porto, Ramos deve assumir de vez a liderança em campo. 

A novela entre Ramos e o Real Madrid se arrastou por toda a janela de transferências europeia e ficou marcada por troca de farpas entre ambas as partes. Além disso, um personagem intruso esquentou a negociação: o Manchester United.

O time inglês deixou claro seu interesse em contratar o jogador, que também acenou mais de uma vez à possibilidade de trocar Madri por Manchester. Na hora de bater o martelo, porém,  Ramos fez valer sua vontade de encerrar a carreira no Real e chegou a ser chamado de traidor por fontes ligadas ao United.

Agora, o novo foco comercial do Real Madrid é a contratação de De Gea, coincidentemente goleiro do Manchester United. O jovem arqueiro espanhol é visto no Santiago Bernabéu como substituto de Casillas no gol merengue.