Topo

Técnico do México demitido por agredir jornalista pede desculpas

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 21h19

Miguel Herrera foi demitido do cargo de treinador da seleção do México após agredir um jornalista da TV Azteca última terça-feira. E nesta quarta, o site oficial da Federação Mexicana de Futebol publicou uma manifestação do comandante se desculpando pelo ocorrido. 

“Quero pedir desculpas públicas aos torcedores, comissão técnica, jogadores e diretores, Federação Mexicana e meios de comunicação pela minha conduta no ‘penoso’ incidente que tive com um comentarista”, disse ao site oficial da Federação. “Está claro que esta não é atitude de um treinador da seleção nacional do México, apesar de ter recebido todo tipo de críticas e ofensas”, completou. 
 
De acordo com o jornalista, Herrera lhe deu um soco no pescoço no aeroporto da Filadélfia na segunda-feira, 27. A seleção mexicana estava retornando ao país um dia depois de conquistar o título da Copa Ouro, torneio da Concacaf.
 
Em vídeo vazado nos meios de comunicação mexicanos nesta terça, é possível ver os dois na fila de embarque do aeroporto quando o jornalista ergue as mãos para o alto, como que se rendendo, à frente de Herrera, agora ex-técnico do México. (Veja no vídeo acima)
 
Em outro momento da gravação, a filha de Miguel Herrera dá um tapa na cara do narrador Luis García, colega de Christian Martinoli na TV Azteca. Na ocasião, Herrara aparece se desculpando com o narrador.
 
Miguel Herrera assumiu o cargo no fim de 2013, após conquistar o Campeonato Mexicano com o América. Sob seu comando, o México conseguiu a classificação para a Copa do Mundo apenas na repescagem e foi eliminado em oitavas de final polêmica contra a Holanda.
 
“Me entristece muito deixar o posto de técnico da seleção por esta situação lamentável, já que os resultados desportivos foram, em sua maioria, positivos dentro dos objetivos definidos”, finalizou.