Topo

Astro da NBA defende Messi de críticas: Um dia vai mandar todos para o c...

Messi foi vice-campeão com a Argentina da Copa América - Natacha Pisarenko/AP
Messi foi vice-campeão com a Argentina da Copa América Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 14h43

As críticas sofridas por Lionel Messi depois da final da Copa América perdida para o Chile incomodaram outro ídolo argentino: Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, da NBA. O jogador de basquete lamentou que o atacante seja alvo de perseguição de seus torcedores por não ter conquistado um título pela Argentina.

‘É uma pena que se critique a joia mais valiosa do esporte argentino. O garoto deve estar chorando pelos cantos porque um dia vai mandar todos para o c... Espero que quando pise novamente no país, possamos disfrutá-lo”, afirmou em entrevista à rádio “Metro 951”, da Argentina.

“Não tenho relação com Messi, por isso não sei como convive com essa situação. Eu vejo isso com ceticismo, porque não posso acreditar que duvidem de um monstro. Joga tudo o que tem que jogar e nos leva às finais. É uma linha tênue entre a vitória e a derrota, porque é uma loteria. Se ganhasse o Mundial, calaria a boca de todo mundo”, continuou.

Tetracampeão da NBA com o San Antonio Spurs, Ginóbilli usou a própria experiência com as críticas para aconselhar Messi.  “Não sei como ele trata isso, mas eu aprendi a me abstrair do meu trabalho, mas me custou muito. Aprender a não dar tanta importância a um comentário é muito importante”, completou.