Topo

Lucas Lima vê 'portas abertas' no Porto e não descarta deixar o Santos

O meia Lucas Lima alega que recebeu outras propostas, além do Porto, de Portugal - Ricardo Nogueira/Folhapress
O meia Lucas Lima alega que recebeu outras propostas, além do Porto, de Portugal Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho*

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2015 12h57

O meia Lucas Lima não garante que terminará a temporada 2015 no Santos. Após recusar uma proposta do Porto, de Portugal, o camisa 20 não esconde o desejo de atuar no futebol europeu e acredita que as “portas não se fecharam” para ele no clube português.

“Acho que a porta não se fechou, não. Envolve a Doyen [grupo de investidores que detém seus direitos econômicos] também, mas é claro que há a vontade de jogar nos clubes grandes [da Europa]”, afirmou Lucas Lima.

O meia também revelou que recebeu outras propostas, sem revelar os clubes, e não descartou deixar o clube paulista nesta temporada.

“Claro que tem praticamente um mês para a janela se fechar, mas o meu foco é dar continuidade no trabalho aqui no Santos. Estou muito feliz. Estamos saindo de uma situação que estava bem ruim para nós. Meu foco é continuar, mas claro que no futebol tudo pode acontecer”, disse o camisa 20.

“Chegaram outras, sim. A mais concreta foi a do Porto, mesmo. Estou focando dentro de campo e deixando meu pai cuidar disso. Tenho deixado de lado isso. Agora, não me incomoda mais”, completou.

Lucas Lima volta a equipe santista no duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia desfalcou o time na vitória contra o Joinville no último domingo, na Vila Belmiro, por causa de uma amigdalite.

“Ainda não joguei contra o Flamengo no Maracanã. Falam que a torcida é diferente mesmo, vai ser uma experiência única. Só passei mal mesmo à noite, não consegui dormir. Conversei com o médico e ele resolveu que eu não ia jogar”, concluiu.