Topo

Para se proteger da Europa, Grêmio quer acelerar renovação com jovens

Luan comemora gol do Grêmio. Ele assinará sua renovação em breve - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luan comemora gol do Grêmio. Ele assinará sua renovação em breve Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 06h01

O Grêmio acertou verbalmente na última quarta-feira (29) a renovação de Luan por mais três anos. Destaque do time de Roger, o atacante é peça imprescindível e causava arrepios na diretoria e torcida só de pensar em atuar no exterior. Seu novo contrato vai até 2018.

A situação é parecida com a de Pedro Rocha e Walace. Os dois são nomes confirmados nas escalações gremistas e conversam com os diretores para acertar a sua manutenção por ainda mais tempo, evitando assédio de outros times estrangeiros.

Comprado do Diadema, ele tem contrato até dezembro de 2017 e deve ter sua renovação acertada com um aumento salarial. Ele tem quatro gols no Campeonato Brasileiro e é o artilheiro da equipe. 

Por fim, Walace é o que tem a situação mais curiosa. Apesar de ter recebido aumento em março, ele pode ter um acréscimo em seus rendimentos após a compra de 20% de seus direitos. Agora, os gaúchos têm 60% do atleta. O jogador já chegou a ser sondado e sua saída foi dada como grande possibilidade.

De acordo com a diretoria, o aumento e também a chegada de Bobô foi possível por causa da venda de Rhodolfo para Turquia. Foram R$ 5 milhões pela parte que pertencia ao time de Porto Alegre. O atacante, inclusive, chegou com contrato de produtividade, baseado em números de partida.

Após o acerto com os que têm mais exposição, a diretoria também já pensa em nomes que vieram das categorias de base e ainda não conseguem muita regularidade no time titular, como mostrou o jornal Zero Hora.