Topo

Popó visita treino do Santos e se candidata a atacante após ouvir Romário

Popó acompanhou o treino do Santos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé - Samir Carvalho/UOL Esporte
Popó acompanhou o treino do Santos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2015 12h29

O pugilista Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de Boxe, acompanhou o treino do Santos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O boxeador ressaltou que tem habilidade para jogar futebol e, inclusive, avaliou o treino de finalizações de alguns jogadores. Sempre irreverente, Popó não se intimidou em dizer que poderia ser atleta de futebol e que mantém a forma física atuando como centroavante em “peladas” na praia.

“Eu gosto muito de jogar futebol, jogo como centroavante. O Romário até falou que, hoje, eu jogaria fácil em alguma equipe. Nós jogávamos juntos em algumas partidas beneficentes”, afirmou Popó.

Popó está residindo em Santos há cerca de três meses, pois se prepara para voltar aos ringues no dia 15 de agosto. Ele enfrenta o argentino Mateo Veron na categoria médio-júnior de 69 kg.

Mesmo morando em Santos, Popó não acompanhou nenhuma partida da equipe santista na Vila Belmiro. O pugilista alega que evita ir ao estádio para não ficar com fama de pé frio devido a fase ruim do Santos no Campeonato Brasileiro.

“Não gosto de ir aos jogos, pois se o time perde, vão falar que sou pé frio”, disse.

Popó é torcedor do Vitória, da Bahia, e não faz média com os santistas mesmo no CT Rei Pelé. “Se jogar Santos e Vitória, eu sou Vitória, claro. O Vitória está na Série B, mas está bem”, comentou o boxeador.

Popó encerrou a carreira no Boxe em 1999. Ele possui um cartel de 39 vitórias, 33 delas por nocaute, e somente duas derrotas.

O Santos, por sua vez, realiza mais duas atividades antes do duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.