Topo

Santos ganha 'verba de F. Anderson' e fecha 6 patrocínios para pegar o Fla

Felipe Anderson defendeu o Santos até 2013, quando se transferiu para a Lazio, da Itália - Ettore Ferrari / AP
Felipe Anderson defendeu o Santos até 2013, quando se transferiu para a Lazio, da Itália Imagem: Ettore Ferrari / AP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2015 19h46

O Santos recebeu um “desafogo” nesta semana para fugir da crise financeira que o fez ser denunciado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo [Sapesp]. O clube ganhou cerca de R$ 1,8 milhão, ainda referente a transação do meia Felipe Anderson com a Lazio, da Itália, em 2013.

A verba é proveniente a classificação do clube italiano para a Champions League. O contrato de venda do jogador possui uma cláusula que previa o bônus para o Santos caso o jogador estivesse no elenco classificado para a competição europeia até 2016.

O meia só não estava no elenco, como foi titular absoluto em toda campanha do Campeonato Italiano.

Além da verba de Felipe Anderson, o Santos ainda fechou seis patrocínios para o duelo contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos terá a iFood como patrocinador master, o espaço mais nobre da camisa. Na barra inferior traseira será a Loja do Mecânico, nas costas o Hospital Paulista, na barra inferior frontal a Ice Creamy e nos ombros a Sucrilhos Kellogg's.

O calção também terá um apoiador pontual. A escola de inglês CNA, que além do jogo contra o Flamengo, estará no uniforme na partida com o Coritiba, na Vila Belmiro. A “farda” do Santos já conta com os patrocinadores Corr Plastik e Voxx.

Nesta semana, O Santos quitou os salários atrasados referentes a CLT [Consolidações das Leis Trabalhistas], conhecida popularmente como carteira profissional, e se livrou de uma possível punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Além da CLT, a cúpula alvinegra também pagou a premiação do Campeonato Paulista, que estava atrasada, e o salário dos funcionários, que não recebiam desde o 5º dia útil deste mês. No entanto, o clube ainda deve dois meses de direitos de imagem (maior parte do ordenado] ao elenco.