Topo

Tite prepara alternativa para má fase de Vagner Love no Corinthians

Vagner Love pode perder vaga para Luciano no ataque do Corinthians - Robson Ventura / Folhapress
Vagner Love pode perder vaga para Luciano no ataque do Corinthians Imagem: Robson Ventura / Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 06h00

Tite defende Vagner Love e promete esperar a recuperação do atacante. Mas não para sempre. Uma alternativa já está sendo preparada para caso o atacante não venha a render o esperado. Luciano, que já está no elenco, pode ser a saída, mudando de posicionamento.

O treinador corintiano vê o jovem que marcou um gol de bicicleta pela seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, como atacante 'intuitivo'. Um jogador com o 'faro do gol'. Alguém que pode marcar os gols que não estão sendo feitos pelo atual comandante de ataque.

"Ele pode jogar centralizado. Mas para isso precisa ser adaptado. Sempre jogou pelos lados. Mas é um jogador que pode fazer a função centralizado, se entender que não é para abrir, precisa estar na área", disse o comandante à TV Bandeirantes.

E é exatamente isso que Tite pensa ensaiar para caso Vagner Love não desencante. Luciano como centroavante auxiliado por Malcom e Jadson, além da chegada de Renato Augusto e Elias.

Love foi contratado no início do ano pelo Timão marcou apenas cinco gols, três no Brasileiro. As atuações aquém do esperado mereceram defesa do treinador, mas tal situação não impede que um 'plano B' seja estudado.

"Uma hora eu vou fazer gol, outra será o Renato (Augusto), depois o Love... Todos estão contribuindo e torcemos que ele reencontre o caminho do gol, volte a ser o goleador do Flamengo, do Palmeiras, da Rússia... Estamos ajudando ao máximo porque ele também nos ajuda de outras formas, brigando pela bola, disputando na frente", avaliou o volante Elias.

No último jogo, vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, Luciano entrou no intervalo e mudou a cara do time. Confirmando a ideia de que uma mudança pode melhorar o rendimento do time.

"Aquele que está no banco, entrará para decidir o jogo, para mudar. O Luciano foi bem, mas fizemos um gol logo que ele tinha entrado. Mal tinha tocado na bola. E um gol faz toda diferença no andamento da partida. Estamos ansiosos por ele (Love), mas tranquilos porque confiamos em todos os atacantes do grupo", completou Elias.

O Corinthians volta a trabalhar na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso será apenas no dia 9, diante do São Paulo, no Morumbi.