Topo

Guardiola pode ter maior salário de técnico do mundo no City, diz jornal

Treinador receberia 27 milhões de euros por ano no clube inglês - Kai Pfaffenbach/Reuters
Treinador receberia 27 milhões de euros por ano no clube inglês Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 10h21

Pep Guardiola irá substituir Manuel Pelegrini no cargo de técnico do Manchester City ao fim da temporada 2015/2016 do futebol europeu. Quem garante é o jornal britânico The Sun deste sábado.

A publicação afirma que Guardiola receberá uma proposta para comandar o clube por cinco temporadas. O principal articulador do acordo seria Txiki Begiristain, diretor esportivo do City e ex-dirigente do Barcelona. Os dois foram contemporâneos no time catalão.

The Sun anuncia Manchester City atrás de Guardiola - Reprodução - Reprodução
Segundo jornal The Sun, Guardiola deixará o Bayern para assumir clube inglês em 2016
Imagem: Reprodução
O contrato com o Manchester City faria de Guardiola o técnico mais bem pago do mundo, recebendo 27 milhões de euros (pouco mais de R$ 100 milhões) por ano. Hoje, o maior salário a um técnico de futebol é pago pelo Chelsea a José Mourinho: 18 milhões de euros (pouco menos de R$ 68 milhões) por ano.

A notícia foi divulgada na mesma semana em que o canal esportivo BeIN afirmou já haver um acordo entre Guardiola e o Manchester City. O próprio treinador, entretanto, afirmou nesta sexta-feira não ter nada acertado.

“Quando receber uma oferta, de qualquer clube do mundo, e decidir aceita-la, a primeira coisa que farei será falar com (Matthias) Sammer, (Uli) Hoeness e (Karl-Heinz) Rummeningge”, avisou, citando ex-jogadores que ocupam postos na diretoria do Bayern.