Topo

Saídas de Neuer e atuação de D. Costa marcam derrota do Bayern na Supercopa

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 17h34

A temporada não começou da melhor forma para o Bayern de Munique. A equipe foi derrotada nos pênaltis para o Wolfsburg neste sábado após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi marcada por aventuras de Manuel Neuer e por uma boa atuação de Douglas Costa.

O ponto negativo para o Bayern ficou por conta de Xabi Alonso. O espanhol foi quem desperdiçou a cobrança que culminou no título do Wolfsburg.

A atuação do brasileiro, que esteve na Copa América no time de Dunga, foi de se destacar. As melhores chances passaram por seus pés, como a bola que explodiu no travessão ainda no primeiro tempo quando o ex-gremista finalizou.

O lance do gol também saiu dos pés de Douglas Costa. Após cruzamento do brasileiro e erro do goleiro Casteels, Robben completou para o fundo do gol.

Já Neuer proporcionava emoções no setor defensivo. Em estilo que ficou muito famoso durante a Copa do Mundo, o goleiro se aventurou algumas vezes fora da área.

Só que em uma tentativa de afastar a bola, De Bruyne driblou o goleiro, que trombou em Benatia. Só que na hora de finalizar, o belga mandou para fora.

Quando tudo parecia indicar para a vitória do Bayern, o Wolfsburg conseguiu empatar com Bendtner. Ele desviou um cruzamento de De Bruyne, que explorou o buraco na lateral esquerda do Bayern, e fez aos 44 minutos do segundo tempo.