Topo

Sem Nilmar, Inter deve ter troca na formação contra a Chapecoense

Jogadores do Internacional comemoram gol de D"Alessandro - Alexandre Lops/Internacional
Jogadores do Internacional comemoram gol de D'Alessandro Imagem: Alexandre Lops/Internacional

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 06h00

A venda de Nilmar para o exterior forçará Diego Aguirre a executar mudanças na escalação do Internacional. A opção do comandante será não escalar mais o time com dois centroavantes diante da Chapecoense, neste domingo (2).

Curiosamente, o comandante já vinha sendo cobrado por torcida e pela imprensa para que essa troca fosse executada. Após o empate com a Ponte Preta, na rodada anterior, inclusive, admitiu que poderia fazer mudanças.

Com isso, Lisandro López servirá de referência e terá a ajuda da aproximação de Valdivia, Eduardo Sasha e D'Alessandro, que foi poupado no treino de sexta (31), mas foi confirmado para o jogo pelo uruguaio.

"O Sasha teve uma cirurgia que o afastou muito tempo. Ficou fora por quase 40 dias e agora está voltando. Está melhorando jogo a jogo. Talvez a possibilidade de atuar com um centroavante, um meia atrás, que pode ser D'Alessandro, Alex, Anderson. É preciso ter opções e encontrar posicionamento pelo time", afirmou o comandante na entrevista coletiva na sexta.

Ernando vai substituir Geferson, que está suspenso e deve ir para o futebol italiano. Aránguiz, de saída para a Inglaterra, também está fora.

A provável formação será:  Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, D'Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López.