Topo

Técnico do 'Real B', Zidane estuda emprestar filhos para evitar conflito

Enzo Fernández (esq.), filho de Zidane, em treino com profissionais do Real - EFE/Bernardo RodrÌguez
Enzo Fernández (esq.), filho de Zidane, em treino com profissionais do Real Imagem: EFE/Bernardo RodrÌguez

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 09h52

Zinedine Zidane vive uma situação nada fácil no Real Madrid, de acordo com o diário esportivo Sport. Técnico da equipe B, o ídolo francês estuda mandar seus filhos que atuam nas categorias de base para outros clubes, para não sofrer com conflito de interesses no time merengue.

Enzo, de 20 anos, estreou no ‘Real Madrid C’  na última temporada, após passar 10 anos atuando por todas as categorias inferiores. É tido como um habilidoso meia e já chegou inclusive a treinar em algumas oportunidades no time principal.

Já Luca é goleiro do ‘juvenil B’ e ganhou o direito de subir de equipe. Os treinadores da base afirmam que é um jogador de grande futuro e é apontado como um dos melhores da posição na base do clube.

Zidane, porém, já admitiu que teme um ambiente difícil com os demais jogadores caso treine os próprios filhos. Não quer que ambos sejam vistos como ‘protegidos’ dentro do clube, o que poderia inclusive atrapalhar seu desenvolvimento rumo ao futebol profissional. Por recomendação do pai, ambos utilizam o sobrenome da mãe - Fernández - para evitar comparações.