Sem Neymar e Messi, Barcelona perde amistoso para a Fiorentina na Itália

Do UOL, em São Paulo

Sem Neymar, Messi, Mascherano e Daniel Alves, o Barcelona foi a campo neste domingo para um amistoso contra a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Coube a Suarez, único jogador presente do trio MSN, fazer o único gol do time catalão. Porém, não foi suficiente para superar os donos da casa, que com dois gols no começo venceram o duelo pelo placar de 2 a 1.

Como se reapresentaram apenas na última quinta-feira, Messi, Neymar, Mascherano e Daniel Alves ficaram em Barcelona e não viajaram para o amistoso na Itália. A ideia é poupá-los para as disputas da Supercopa da Europa, dia 11 de agosto, contra o Sevilla, e da Supercopa da Espanha, diante do Athletic Bilbao, em jogos de ida e volta que acontecem 14 e 17 de agosto.

Porém, existe a possibilidade de Messi, Neymar & Cia. voltarem já no amistoso da próxima quarta-feira, no Camp Nou, contra a Roma, na disputa do Troféu Joan Gamper.

A Fiorentina precisou de apenas 11 minutos de jogo para surpreender os catalães e abrir 2 a 0 no placar. O primeiro foi um golaço. Borja Valero deu uma caneta em Busquets e cruzou na medida para Bernardeschi, de cabeça, mandar no canto direito de Ter Stegen e fazer 1 a 0.

Aos 11min, foi a vez de Joaquim fazer boa jogada, mais uma pela direita, e cruzar rasteiro para o mesmo Bernardeschi, desta vez com o pé, finalizar de primeira e mandar para as redes.

O gol de Suárez veio cinco minutos depois. Em bela jogada do Barcelona, o atacante uruguaio recebeu assistência de Raktic pelo meio e, com tranquilidade, finalizou rasteiro na saída do goleiro. 2 a 1, placar final no Artemio Franchi, que não contou com gols na segunda etapa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos