Topo

Às vésperas do clássico, Michel Bastos deixa treino do SP após corte no pé

Michel Bastos é peça-chave no esquema tático de Juan Carlos Osorio - AP Photo/Andre Penner
Michel Bastos é peça-chave no esquema tático de Juan Carlos Osorio Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 17h16

O São Paulo deu início à semana de preparação para o clássico contra o Corinthians depois de dois dias de folga. No retorno, Michel Bastos deu um susto durante as atividades no CT da Barra Funda. O meia deixou o treino antes do fim após um corte em um dos dedos do pé esquerdo.

Após o lance, Michel tirou a chuteira e saiu do campo descalço. Pouco depois, tentou voltar aos trabalhos, mas acabou barrado pelo técnico Juan Carlos Osorio.  Inicialmente, o jogador não deve ter problemas para entrar em campo na partida do próximo domingo.

O São Paulo já tem três desfalques confirmados para o clássico: além de Pato, fora por conta de uma cláusula no contrato, o time paulista também não contará com Luis Fabiano e Thiago Mendes.

O técnico, em contrapartida, pôde contar com o lateral esquerdo Carlinhos, que recuperou-se de estiramento coxa esquerda -- o atleta, destaque na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, não atuou diante do Atlético-MG.

Wesley e Bruno, que voltaram  aos treinos na última sexta-feira, trabalharam normalmente. Durante o treino tático desta segunda-feira, Rodrigo Caio voltou a tratar de uma tendinite no joelho e ficou no Reffis. 

O São Paulo está sem atuar desde a última quarta-feira e terá mais cinco dias até o jogo contra o Corinthians, no Morumbi, no domingo, às 16h. O time de Osorio soma 27 pontos no Brasileirão e ocupa o 7º lugar na tabela.