Topo

David Luiz já admite chance de atuar nos EUA: 'vai ser o futuro de muitos'

Zagueiro do PSG afirma que "seria bom" atuar na Major League Soccer no futuro - Christophe Ena / AP
Zagueiro do PSG afirma que 'seria bom' atuar na Major League Soccer no futuro Imagem: Christophe Ena / AP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 08h48

Em meio à chegada de vários astros do futebol mundial, a Major League Soccer pode receber mais um atleta de renome nos próximos anos: David Luiz. Em entrevista à edição francesa da revista GQ, o zagueiro do Paris Saint-Germain admite que poderá atuar nos EUA em um futuro não muito distante.

“Francamente, eu gostaria de jogar lá. Os norte-americanos são incomparáveis no que se refere ao espetáculo, e eles estão realmente começando a amar o futebol. Em cinco, dez anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais importantes do mundo. Olhe para todos os jogadores que eles recrutaram. Isso vai ser o futuro de muitos de nós”, analisou.

Nos últimos anos, nomes de destaque do futebol mundial aceitaram deixar a Europa e atuar nos EUA – caso de David Villa, Andrea Pirlo (ambos no New York City), Kaká (no Orlando City), Didier Drogba (Montreal Impact) Robbie Keane (Los Angeles Galaxy) e Clint Dempsey (Seattle Sounders), por exemplo. Antes disso, nomes como Thierry Henry (New York Red Bulls), David Beckham (Los Angeles Galaxy) e Julio César (Toronto FC) também passaram pela liga.

Pode ser o caso de David Luiz. O zagueiro foi Nova York na pré-temporada com o PSG, disputando o título da Supercopa de 2015 com o Lyon na cidade de Montreal (Canadá). O time parisiense venceu por 2 a 0 e ficou com o título, mas para David Luiz, a taça não será a única lembrança da passagem pela América do Norte.

“Acredito que posso passar pelos Estados Unidos na sequência da minha carreira. Adoro o estilo de vida aqui. Minha prioridade é a minha família nos próximos anos; hoje, você vê que estamos aqui apenas para jogos amistosos, e as pessoas estão animadas, os estádios são bonitos e estão lotados. É uma loucura. Então, sim, seria muito bom jogar aqui”, disse o brasileiro, que tem contrato com o PSG até 2019.