Topo

Di Maria chega a Doha para fazer exames e fechar com o PSG

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 09h01

O meia-atacante argentino Angel Di Maria seguiu para Doha, no Catar, para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Paris Saint-Germain. O atleta realizará exames clínicos em Doha antes de firmar contrato com o clube francês.

O PSG, que realiza a pré-temporada em Doha, pagará 44 milhões de libras para contratar o atleta do Manchester United. 

A ida do argentino de 27 anos para o Catar não agradou a diretoria do Manchester United. Ele não se apresentou para a pré-temporada do clube inglês e não deu satisfação. Di Maria chegou ao United no ano passado pelo valor recorde na Grã-Bretanha de 59,7 milhões de libras.

O "sumiço" de Di Maria rendeu tiradas irônicas na Inglaterra. Cartazes foram espalhados com o rosto de Di Maria acompanhado da mensagem "Procura-se". O técnico do United, Luis Van Gaal, sabia que Di Maria negociava com o PSG. 

Após a participação do United na Champions Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, o treinador foi irônico ao responder sobre o destino do atleta.

"Eu não sei onde o Di Maria está. Vocês sabem? ", disparou Van Gaal após ser questionado por jornalistas.

Fato é que Di Maria esteve longe de agradar aos torcedores do time de Manchester. O argentino não se firmou entre os titulares. Ele estreou em agosto do ano passado e marcou apenas 4 gols.