Topo

Técnico da Argentina acaba com especulações e diz que Messi será convocado

REUTERS/Andres Stapff
Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 17h39

O técnico Tata Martino decidiu dar um fim às especulações sobre o futuro de Lionel Messi na seleção da Argentina e afirmou que o atacante do Barcelona estará presente na lista de convocados para o amistoso contra o México, marcado para 8 de setembro, nos Estados Unidos.

“Messi não está fora da partida contra o México. A prova será quando for divulgada a lista (de convocados) na próxima semana”, afirmou Martino à “Rádio Uno”, da Argentina.

As especulações começaram depois que o jornal “Olé” afirmou que Messi estava incomodado com as críticas que recebeu pela derrota na final da Copa América para o Chile e pretendia “dar um tempo” da seleção.

“A Copa América de Messi me parece que foi sua melhor produção na equipe argentina. Eu não deveria opinar sobre as críticas porque me parecem incríveis, não resistem a qualquer análise ou fundamento”, continuou.

Assim como Martino, o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Luis Segura, já havia reclamado das críticas sofridas por Messi e lamentado uma possível retirada do atacante da lista de convocados.

“Não entendo as pessoas que questionam e discutem Messi, é uma injustiça absoluta. Espero que Messi não se canse, pois seria lamentável que não viesse mais representar a seleção”, afirmou o dirigente à rádio AM San Francisco.