Topo

Van Gaal mandou funcionários esvaziarem o armário de Valdés, diz jornal

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 17h06

O relacionamento entre Louis van Gaal e Victor Valdés no Manchester United parece ter rachado de vez. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o treinador pediu para que os funcionários do clube esvaziassem o armário do goleiro e passassem todos seus pertences para o da equipe reserva.

A publicação afirma que Valdés ficou sabendo da mudança no último domingo (2), quando chegou para treinar e encontrou seu armário totalmente vazio.

A relação de Van Gaal e Valdés não é nada. Recentemente, o treinador afirmou que o goleiro não seguiu sua filosofia, que incluía disputar partidas com o time B do Manchester United.

“A filosofia, é a maneira de jogar futebol e de se manter em forma. Por exemplo, ele se recusou a jogar com o time B na temporada passada”, afirmou Van Gaal ao “Daily Mail”. “Há uma série de outros aspectos da filosofia como você tem que seguir  como um goleiro do Manchester United. Quando você não está disposto a seguir os princípios, só há um caminho: está fora”, completou.

A afirmação foi desmentida por Valdés, que escreveu um post em seu Twitter fazendo menções a três partidas pelo time sub-21 e uma foto dele mesmo no vestiário, com a mensagem “...? #respect”.