Topo

Depois de Zico, oposição do Fla aposta em executivos de Google e Facebook

Landim (e) e Wallim concedem coletiva durante apresentação da chapa - Pedro Ivo Almeida/UOL
Landim (e) e Wallim concedem coletiva durante apresentação da chapa Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2015 11h30

A cerca de quatro meses da eleição que irá definir o presidente do Flamengo para o triênio 2016-2018, a oposição rubro-negra já mostra as “armas” para a disputa política contra o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello. Após conseguir o apoio do ídolo Zico, a chapa comandada por Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim ganhou outros nomes de peso para o duelo eleitoral.

Em evento na manhã desta terça-feira (4), em um hotel na praia de Ipanema, a chapa “Vencer, Vencer, Vencer” anunciou novos aliados de peso. Os principais, e bastante citados pelo grupo, foram os empresários Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, e Marcelo Lobianco, Head of Sales Retail and e-commerce (algo como chefe de vendas de varejo e e-commerce, em uma tradução livre) do Facebook no país.

“Em tempos de crise no país é importante ter um grupo competente, com credibilidade e boa rede de relacionamentos para conseguir manter os recursos dos dois últimos anos e meio. Aumentamos a receita e o desafio é manter isso”, disse Wallim, que esteve presente na gestão Bandeira de Mello desde o início do mandato - janeiro de 2013.

"As pessoas não têm noção do que fizeram pelo Flamengo. Uma ligação deles apoiando o clube vale fortunas. Isso é muito importante para nós. Tudo o que conseguimos foi fruto de relações pessoais. E estamos repetindo isso. Toda ajuda é muito importante", completou o ex-vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista.

O candidato a presidente, Wallim Vasconcellos ainda reforçou os motivos que levaram boa parte dos vice-presidentes a mudarem de lado na disputa com o atual mandatário neste período pré-eleitoral.

“Todos que estão aqui acreditam em um grupo, não em um nome. Não queremos salvadores da pátria no Flamengo. Não queremos apenas um nome. A diretoria atual teve muitos acertos e alguns erros, mas acreditamos ainda na ideia de grupo que nós montamos lá atrás [2012]. Vamos manter o trabalho, mas sempre em grupo. Nada de um nome só”, disse, criticando a opção de Bandeira de Mello por tentar se manter no poder.

Além de Wallim Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista e Rodolfo Landim estiveram presentes no lançamento da chapa o recém-destituído vice de comunicação, Gustavo Oliveira, o vice-presidente geral da atual gestão, Walter D’Agostino, e o ex-presidente Hélio Ferraz.