Topo

Falta de banho de Ronaldinho no Flu é causada por hora do rush e assédio

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2015 06h02

Além da fama, Ronaldinho Gaúcho roubou a cena nos primeiros dias de Fluminense pelo hábito incomum de deixar os treinos do time nas Laranjeiras sem tomar banho. Mas a postura do meia tem motivo: o camisa 10 tenta evitar o caótico trânsito da hora do rush no Rio de Janeiro, que acontece exatamente após as atividades do Tricolor no turno da tarde.

A falta de banho se repetiu nos três primeiros treinos de Ronaldinho no Fluminense, na semana passada. Nos três dias, a cena foi a mesma: após a atividade, Gaúcho era um dos primeiros a deixar as Laranjeiras em seu carro e ainda com o uniforme que vestiu no treinamento.

Ronaldinho mora no condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, a aproximadamente 30 km de distância das Laranjeiras. Uma viagem no horário de pico do trânsito, entre 18h e 20h pode durar até duas horas. Por isso, alguns minutos de antecedência podem ser decisivos para o camisa 10 ganhar uma hora a mais em casa. O hábito, no entanto, foi motivo de brincadeira para o atacante Marcos Junior.

"Ele sai do treino e vai direto para o carro. Às vezes tem um chuveiro lá, quem sabe? [risos]", brincou o jogador em entrevista à Rádio Globo.

Quando atuava no Flamengo, Ronaldinho seguia a rotina comum no futebol. A casa do camisa 10 fica a menos de 20 km do Ninho do Urubu. Além da distância menor, o trânsito entre o CT rubro-negro e o condomínio de R10 costuma ser bem mais leve que o da Zona Sul do Rio de Janeiro na hora do rush.

Além do trânsito, o assédio intenso de fãs também contou para que Ronaldinho apressasse a saída nos primeiros treinos. O jogador atraiu centenas de torcedores por dia e uma pausa para atender os pedidos de fotos e autógrafos poderia se estender facilmente por mais de uma hora nas Laranjeiras. Mesmo normalmente receptivo com os admiradores, o meia preferiu evitar o tumulto nos primeiros dias de clube.

Ronaldinho estreou pelo Fluminense no último sábado, quando iniciou a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele seja novamente titular no duelo com o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis.