Topo

Inter tem missão antes do Gre-Nal: eliminar clima de despedida no time

Negociação envolvendo Aránguiz é a mais complexa e deve tirá-lo do clássico - Cristiano Andujar/Getty Images
Negociação envolvendo Aránguiz é a mais complexa e deve tirá-lo do clássico Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2015 06h00

O Internacional tem um adversário invisível para superar antes do Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. É o desequilíbrio do vestiário diante da enxurrada de especulações e saídas iminentes de jogadores. Nilmar no Al Nasr, Geferson na Sampdoria e o leilão de Aránguiz são vistos como um dos problemas para a atuação situação do time.

A maior bronca no Beira-Rio é com relação a situação de Aránguiz. Sem lesão, o volante não atuou contra a Chapecoense por estar envolvido em negociações com a Europa. O Leicester City oferceu mais e se acertou com o Inter, mas o Bayer Leverkusen já acordo com o jogador e apresentou valores menores. A situação deverá fazer ele ficar de fora do clássico também.

“Nós estamos vivendo muito isso, espero que não interfira. Um já saiu, outros estão com futuro indefinido. Mas temos de valorizar todo mundo e nada melhor do que um clássico para mostrar serviço. Espero que as 11 escolhas possam dar o melhor no domingo”, comentou o zagueiro Réver.

Além deles, o goleiro Alisson também teve o nome envolvido em especulações. O mercado italiano deverá oficializar proposta por meio de, no mínimo, dois clubes. Roma e Fiorentina. O Inter lutará fortemente para não se desfazer do jogador de 22 anos – destaque da equipe no último mês.

“Foi uma semana conturbada, de discussão da saída de atletas. Temos de corrigir isso, fechar o vestiário e trabalhar forte”, admitiu o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini.