Ponte Preta anuncia Doriva para substituir Guto Ferreira como treinador

Do UOL, em São Paulo

  • Junior Lago/UOL

    Dorival foi campeão estadual por Ituano em 2014 e Vasco da Gama em 2015

    Dorival foi campeão estadual por Ituano em 2014 e Vasco da Gama em 2015

A Ponte Preta anunciou nesta terça-feira o nome de seu novo treinador. Trata-se de Doriva, que conquistou o Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano e o Campeonato Carioca de 2015 pelo Vasco da Gama – justamente seu último clube.

Aos 43 anos, o treinador chega ao clube campineiro para substituir Guto Ferreira. O então treinador, que comandou a Ponte por 63 partidas nesta passagem, foi demitido na segunda-feira após sete jogos sem vitórias.

O novo técnico da Ponte já comanda treino nesta terça-feira, a partir das 15h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Após a atividade, será apresentado à imprensa em entrevista coletiva no próprio Majestoso.

No Vasco da Gama, seu último clube, Dorival ocupou o cargo de técnico por 19 jogos. Foram 13 vitórias, quatro empates de duas derrotas (aproveitamento de 75,4%).

Pelo Ituano, Doriva também trabalhou por 19 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas (aproveitamento de 61,4%). Foi sua estreia como treinador.

A estreia de Doriva à frente da Ponte Preta acontece neste domingo, contra o Flamengo. Os dois times se enfrentam no Moisés Lucarelli, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos