Topo

Douglas Costa brilha, Bayern vence Real e conquista torneio amistoso

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2015 17h35

O Bayern de Munique mostrou, na noite desta quarta-feira, que a temporada 2015/2016 será de mais títulos. Mesmo sem se tratar de um torneio oficial, a equipe alemã superou o Real Madrid por 1 a 0 para faturar a Copa Audi 2015. Lewandowski marcou o gol do título após falta cobrada por Douglas Costa, que foi o grande nome da decisão na capital bávara.

Este foi o terceiro título do Bayern no torneio. O time de Munique venceu ainda em 2009 e 2013. Em 2011, o torneio que ocorre a cada dois anos foi vencido pelo Barcelona.

Prejudicados pela maratona de jogos sem descanso nos últimos dias, os times começaram a partida em marcha lenta e mostrando uma preocupação em evitar maiores desgastes. Ainda assim, tratava-se de uma final. E o Bayern de Munique resolveu encarar o jogo como tal, partindo para cima do Real Madrid e dominando o primeiro tempo.

Com Douglas Costa fazendo boa partida e mostrando-se uma boa opção pela esquerda, os alemães criaram boas chances, mas não conseguiram tirar o zero do placar antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o panorama não se alterou tanto. Toni Kroos ainda cobrou com excelência uma falta e só não fez o gol por conta de bela defesa de Manuel Neuer, mas o Bayern seguia melhor.

Na sequência, após mais uma boa jogada de Douglas Costa, foi a vez de Lewandowski perder um gol dentro da pequena área. O gol da dupla era questão de tempo, mas demorou a sair. Somente aos 42 minutos do segundo tempo o Bayern de Munique conseguiu o gol do título. O atacante alemão aproveitou boa falta cobrada pelo brasileiro e tocou para o fundo da rede.