Topo

Na contramão de SP e Corinthians, Palmeiras recusa proposta por promessa

João Pedro, do Palmeiras, disputa bola com Dellatore, do Atlético-PR - Getty Images
João Pedro, do Palmeiras, disputa bola com Dellatore, do Atlético-PR Imagem: Getty Images

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 06h00

O elenco do Palmeiras está fechado – o clube não busca mais nenhuma contratação. Qualquer mudança que possa vir a acontecer será a saída de algum jogador. Isso, entretanto, não deve acontecer facilmente: o alviverde recusou nos últimos dia uma proposta do Manchester United, da Inglaterra, por uma de suas promessas, o lateral João Pedro.

Para contar com o jogador, o clube inglês ofereceu cerca de 4 milhões de euros – o Palmeiras teria direito a 50%, aproximadamente R$ 7,6 milhões. O restante dos direitos econômicos não pertence ao alviverde. A oferta foi considerada baixa.

O Manchester United negociou o lateral direito Rafael com o Lyon, da França, no início desta semana. João Pedro, de apenas 18 anos, já era observado pelos ingleses desde o final de 2014, mas o interesse aumentou após boas atuações com a camisa da seleção brasileira no Mundial Sub-20.

A recusa por parte do Palmeiras vai na contra mão de seus rivais, que, com dificuldades financeiras, tem negociado jogadores, principalmente jovens promessas. O Corinthians vendeu Matheus Cassini para o Palermo, da Itália, e recebeu apenas R$ 3,5 milhões pelo negócio. O São Paulo, por sua vez, está negociando Boschilia com o Monaco, da França.

Além disso, o alvinegro perdeu Paolo Guerrero para o Flamengo por questões financeiras, enquanto o clube do Morumbi  negociou alguns titulares, casos dos volantes Denilson e Souza.

João Pedro é o reserva imediato de Lucas no Palmeiras, mas pode ganhar oportunidades com a lesão do volante Gabriel, que não joga mais no Brasileirão. O UOL Esporte apurou que a utilização do jovem lateral no meio de campo é uma hipótese considerada pela comissão técnica alviverde.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não comenta negociações de jogadores. O alviverde volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão.