Topo

Gols e cabeçada marcam estreia de Neymar e Messi na temporada

Do UOL, em São Paulo

05/08/2015 19h15

A dupla Neymar e Messi está de volta. E, com participação decisiva de suas principais estrelas, o Barcelona venceu a Roma por 3 a 0 nesta quarta-feira no troféu Joan Gamper - amistoso que está na sua 50ª edição e marca a apresentação do elenco culé para a temporada europeia.

A partida ainda ficou marcada por confusão entre Mapou e Messi, que deu cabeçada no zagueiro, agarrou o pescoço do rival e o empurrou com força. No lance, o zagueiro Leandro Castán fez o papel de amenizar, mas Neymar logo chegou para tomar as dores do argentino.

Até então, o Barcelona havia disputado os jogos amistosos de pré-temporada sem a dupla, que se apresentou mais tarde por causa da Copa América. Mas, com eles, a história é diferente. Neymar e Messi contribuíram com um gol cada para a vitória. Raktic fechou o placar com golaço de fora da área. No último jogo, sem a dupla, o time havia perdido por 2 a 1 contra a Fiorentina.

O Barcelona volta a campo na próxima semana, contra o Sevilla, na decisão da Supercopa da Europa.

O jogo
Com apenas cinco minutos de jogo, Messi, duas vezes, e Neymar, mais uma, quase colocaram o Barça à frente. Acuada, a Roma se limitou às tentativas frustradas de contragolpe com Gervinho e Falque.

O Barcelona continuou melhor e logo teve mais duas boas chances para abrir o placar, primeiro com Raktic e depois com Rafinha. Mas foi Neymar quem fez 1 a 0. Após lindo lançamento de Messi e assistência de Mathieu, o craque brasileiro driblou o goleiro e só empurrou às redes.

Messi estava com fome de bola e não descansou até deixar o seu gol. Após boa trama coletiva do Barça, Neymar escorou na entrada da área e o camisa 10 bateu rasteiro, no canto, sem chance para Szczesny.

O segundo tempo foi mais ameno e com menos chances de gols. A Roma voltou melhor, enquanto o Barça tirou o pé do acelerador. Mesmo assim, ampliou com Raktic, que acertou tirombaço no ângulo de muito longe para fazer um golaço.