• ENTRE
Topo

Time inglês recua, e deixa Aránguiz com futuro mais incerto no Inter

Chileno reafirmou que só aceita oferta do Leverkusen e fez Leicester recuar - Jeremias Wernek/UOL
Chileno reafirmou que só aceita oferta do Leverkusen e fez Leicester recuar Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2015 22h14

O Leicester City deu um passo atrás na intenção de contratar Charles Aránguiz e, por tabela, deixou o futuro do jogador mais incerto ainda. Nesta quarta-feira (05) o chileno reiterou que não tem intenção de ir para Inglaterra e o Internacional ouviu que a proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) expirou. O Bayer Leverkusen, que já tem acerto salarial com o volante, ainda segue longe da pedida do Colorado.

A negativa de Aránguiz ocorreu em reunião com Delcir Sonda, investidor e dono do Grupo DIS – que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mais tarde, o Leicester avisou ao Inter que o prazo para conclusão do negócio terminou. O Colorado, porém, mantém a pedida e é aí que o camisa 20 fica com futuro indefinido.

A postura de Aránguiz, em não aceitar a transferência para a Inglaterra, já irrita os dirigentes do Internacional. Tanto é que ele está virtualmente fora do clássico Gre-Nal do próximo domingo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Extraoficialmente a cúpula trata a decisão mais como uma punição do que qualquer outra coisa.

O Internacional espera que o Bayer Leverkusen eleve sua oferta nos próximos dias. Depois de iniciar conversas com uma proposta de nove milhões de euros, o time alemão já chegou a quantia de 10,2 milhões de euros. O salário ofertado a Aránguiz também é menor – em comparação com os vencimentos propostos pelo Leicester. Mas o volante insiste que prefere ir para Alemanha.

Se não receber nova proposta do Leverkusen, o Inter estuda sanções maiores a Aránguiz. O chileno tem mais quatro anos de contrato e pode ser colocado à parte do elenco por tempo indeterminado.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade