Topo

Inter rescinde com Jorge Henrique; lateral é emprestado ao Atlético-PR

Meia-atacante quase saiu em janeiro, para o Avaí, e agora jogará no Vasco - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
Meia-atacante quase saiu em janeiro, para o Avaí, e agora jogará no Vasco Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2015 13h38

No mesmo dia em que demitiu Diego Aguirre, o Internacional também decidiu o futuro de dois jogadores. Alan Ruschel, fora dos planos do grupo, irá para o Atlético-PR. Já Jorge Henrique, que desde janeiro flerta com a saída do Beira-Rio, rescindirá contrato para assinar com o Vasco.

Ruschel será emprestado ao clube paranaense até dezembro. No Colorado, ele perdeu espaço mesmo com a saída de Fabrício – que surtou com as vaias. A ascensão dos jovens Geferson e Artur é um dos motivos.

Jorge Herinque já tinha até sido anunciado por Eurico Miranda, presidente do Vasco, mas ainda dependia de reunião de seu empresário com a diretoria. Na manhã desta quinta-feira (06), o Colorado acertou o rompimento do vínculo que ia até dezembro e liberou o meia-atacante para fechar com o time carioca.

Além deles, o Internacional também pode perder Geferson e Aránguiz. O lateral aguarda nova proposta da Sampdoria para deixar Porto Alegre. O chileno depende de acerto do Bayer Leverkusen com o Colorado e o Grupo DIS. Na semana  passada, Nilmar foi vendido ao Al Nasr.