Topo

Dorival fica decepcionado ao ver Santos perder reforço para o Flamengo

Dorival pediu a contratação do atacante Kayke, do ABC de Natal, mas perdeu o reforço - Divulgação/Santos FC
Dorival pediu a contratação do atacante Kayke, do ABC de Natal, mas perdeu o reforço Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/08/2015 06h00

O técnico Dorival Júnior ficou decepcionado ao ver o Santos perder a contratação do atacante Kayke, do ABC de Natal, para o Flamengo. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista não estava animada com a contratação do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B e só abriu negociações devido à insistência do treinador.

Sem muito interesse no atleta, os dirigentes santistas perderam o reforço para o Flamengo. O clube carioca deve desembolsar 200 mil dólares [aproximadamente R$ 707 mil] para pagar a multa rescisória do atacante.

O Santos tentou a liberação de Kayke oferecendo jogadores que estão encostado no clube – casos do meia Léo Cittadini, do atacante Diego Cardoso, do lateral direito Crystian e outros.   

No Flamengo, Kayke também deve receber um salário mais vantajoso do que foi oferecido pelo Santos. No clube paulista, o vice-artilheiro da Série B receberia cerca de R$ 60 mil mensais de salário.

Kayke foi formado nas divisões de base da Gávea e volta ao clube para compor o elenco. Por conta das constantes convocações de Paolo Guerrero para a seleção peruana, a diretoria buscava uma opção para o setor e achou por bem investir em um atleta que vem se destacando na Segunda Divisão.

No Santos, por sua vez, a dificuldade para reforçar o elenco virou uma marca no clube. O volante Deivid, do Atlético-PR, e o zagueiro João Carlos, revelado pelo Vasco e que estava atuando no Spartak de Moscou, da Rússia, foram as últimas frustrações da diretoria alvinegra.

Além deles, a cúpula alvinegra também não conseguiu contratar jogadores que foram oferecidos ao clube por empresários – casos de Medel, da Inter de Milão, da Itália, Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, Pablo Osvaldo, ex-Boca Juniors, da Argentina, Barcos, do Tianjin Teda, da China, Sandro, do Queens Park Rangers, e Lucas Leiva, do Liverpool, da Inglaterra, e Fernando Gago, do Boca. 

Dorival teve um pedido atendido pela diretoria do Santos. O último reforço contratado foi o atacante Leandro, que pertence ao Palmeiras e chegou por empréstimo até o fim deste ano. O atleta deve estrear no duelo contra o Coritiba no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 17ª rodada do Brasileirão.