Inter anuncia quitação de imagem e negocia premiação com time
Um dia depois de Juan revelar atrasos, o Internacional agiu. Antes do treinamento desta sexta-feira (07), a diretoria afirmou ter quitado os direitos de imagem do grupo principal. Outra parte da dívida do clube com os atletas, as premiações, ainda segue em aberta e com previsão de pagamento para a próxima semana.
"O direito de imagem foi pago. A premiação nós estamos providenciando", afirmou Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Internacional.
O UOL Esporte apurou que a dívida era relativa ao direito de imagem de boa parte do elenco e mais premiação por avanço às semifinais da Copa Libertadores. O bônus previsto para vitória contra o Atlético-MG, nas oitavas, foi quitado fora do prazo. Assim como o prêmio pela conquista do Gauchão.
Duas versões deixaram incerteza sobre o tamanho da dívida: uma delas garante que o débito era inferior a 30 dias. Outra assegura que já chegou aos dois meses. Até Juan falar abertamente sobre o caso, o Inter reafirmava que tinha as contas em dia no vestiário.
A crise financeira, resultado de um acúmulo do déficit histórico de R$ 49 milhões com gastos elevados desde janeiro, vem motivando várias ações no Beira-Rio. A primeira delas foi o corte no quadro funcional e otimização da equipe de operação do estádio. Passando por atraso no pagamento a fornecedores, empresários e jogadores com luvas a receber. Mais recentemente, o clube conseguiu alinhavar um empréstimo de aproximadamente R$ 44 milhões.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.