Topo

Inter se afasta de Mano e Oswaldo. Novo técnico só depois do Gre-Nal

Ex-técnico do Corinthians teve apenas uma conversa com Inter e está fora do páreo - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Ex-técnico do Corinthians teve apenas uma conversa com Inter e está fora do páreo Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2015 12h05

Os três primeiros nomes cogitados pelo Internacional estão fora do páreo. Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira se juntaram a Muricy Ramalho na lista de treinadores que não treinarão o Colorado no resto de 2015. Com dificuldades de encontrar um substituto para Diego Aguirre, o clube gaúcho já prevê acerto e anúncio com um novo técnico somente para depois do clássico diante do Grêmio.

Mano e Inter não passaram de uma conversa, realizada antes do anúncio oficial da demissão de Aguirre. Os planos do treinador de atuar no exterior e as declarações do presidente Vitorio Piffero, citando Muricy Ramalho como eterno ficha um, liquidaram com as chances.

Já as sondagens a Oswaldo de Oliveira foram mais superficiais ainda. Desempregado desde junho, quando deixou o Palmeiras, ele foi oferecido por empresários ao Inter logo após a derrota de 3 a 1 para o Tigres, na semifinal da Copa Libertadores. Mas não é convicção da cúpula e foi riscado da lista.

A diretoria passa a analisar nomes considerados emergentes no mercado. Além de ampliar a sondagem para treinadores que estejam fora do Brasil. Além disso, a concentração do elenco para disputa do Gre-Nal na Arena do Grêmio fará arrefecer as tratativas. A cúpula adotará o discurso de foco no clássico e deixará acerto final, em caso de sucesso na prospecção, e anúncio para o começo da próxima semana.

Diante do Grêmio, Odair Hellmann será o técnico interino. Ex-volante do Inter, ele é um dos sobreviventes do acidente com ônibus do Brasil de Pelotas, em 2009. Neste ano, foi uma espécie de cicerone para Diego Aguirre e encarregado de lapidar o meia-atacante Valdívia.