Topo

Bielsa não resiste à estreia ruim e deixa comando do Olympique de Marsella

REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Do UOL, em São Paulo

08/08/2015 18h40

O técnico Marcelo Bielsa não resistiu à derrota do Olympique de Marsella na estreia do Campeonato Francês e pediu demissão do cargo que ocupava há 15 meses. O anúncio foi feito por ele mesmo, após o revés diante do Caen, em casa.

"Estou triste e frustrado porque eu não esperava essa derrota. Eu coloquei tudo que eu tinha nesta equipe ", disse o treinador argentino, que, segundo o Olympique, ainda não anunciou sua decisão para os jogadores.
 
Bielsa entregou a carta de demissão ao presidente do clube francês logo após o término da partida. Na entrevista coletiva, agradeceu aos torcedores pelo apoio e disse que a ideia não é acertar com outro time agora. "Eu terminei o meu trabalho aqui, vou voltar para o meu país. Eu não vou sair daqui para ir para outro lugar ", explicou.
 
O treinador argentino chegou ao futebol francês em maio do ano passado. Com ele no comando, o time terminou o Campeonato Francês da temporada passada em quarto lugar, a 14 pontos do campeão, o Paris Saint-Germain. O Olympique, assim, garantiu uma vaga na Liga Europa 2015-16.
 
A passagem de Bielsa pelo clube também foi marcada pela polêmica envolvendo o zagueiro Dória. Contratado sem o consentimento do argentino, o jogador nem chegou a atuar pelo time principal. O brasileiro, então, fez críticas ao treinador e acabou emprestado ao São Paulo. Há um mês, Dória retornou ao Olympique.