Topo

Compatriota diz que Balotelli tem "demônio na cabeça" e não quer jogar bola

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 17h21

Sem espaço no Liverpool e com dificuldades para encontrar uma equipe forte para jogar, Mario Balotelli vive um momento decisivo. Cercado de polêmicas durante a carreira, o atacante parece ter perdido a crença até de quem tinha comportamento semelhante ao dele, como é o caso de Paolo Di Canio.

Em entrevista à rádio “Talksport”, o ídolo da Lazio e hoje técnico sem clube afirmou que Balotelli tem “demônios em sua cabeça” e disse achar difícil que ele consiga dar a volta por cima.

“Ele está perto dos 25, ele precisa mudar a si próprio. Ele não pode confiar em outras pessoas para ajuda-lo. Os demônios estão em sua cabeça. Ele ainda é jovem, fisicamente é forte, mas nunca usou seu grande potencial”, lamentou Di Canio.

“Ele tem um grande potencial e espero do fundo do meu coração que ele possa dar a volta por cima, mas presumo que será muito difícil, porque ele gasta muito tempo nas redes sociais e me parece que ele usa o futebol para ser uma celebridade, não o oposto”, continuou.

Aos 24 anos, Balotelli teve uma temporada muito fraca com o Liverpool, participando de 28 partidas e marcando apenas quatro gols.

“Diversos técnicos tentaram mudá-lo. (Roberto) Mancini foi um pai para ele no futebol, mesmo ele não o quer de volta na Inter de Milão”, continuou Di Canio. “Mourinho entendeu desde o início. Ele é muito bom em ler jogadores e ele disse que você não pode mudar esse cara”.

“Algumas vezes ele pensa que futebol é pegar a bola, impressionar de alguma forma e, então, os companheiros de equipe têm que correr por ele. Não. Futebol é sacrifício. O futebol é se relacionar com seus companheiros de equipe. Não fora de campo, em um bar, porque você é generoso. É ser generoso em campo”, completou.

O nome de Balotelli foi especulado na Sampdoria, que recentemente acertou o retorno de Cassano. O atacante chegaria ao clube italiano por empréstimo.