Topo

Atlético-PR corre o risco de ter CT e Arena da Baixada penhorados

Atlético-PR pode ter de penhorar a Arena da Baixada (foto) e o CT do Caju - Heuler Andrey/Getty Images
Atlético-PR pode ter de penhorar a Arena da Baixada (foto) e o CT do Caju Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 17h09

O Atlético-PR se manifestou sobre a dívida de R$ 226 milhões referente ao atraso no pagamento dos financiamentos para a construção da Arena da Baixada, que foi reformada para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o clube rubro-negro, a dívida pertence ao município de Curitiba, que já foi contatado.

A Agência de Fomento do Paraná entrou com pedido de ressarcimento de R$ 226,1 milhões contra a CAP S/A, empresa criada pelo Atlético-PR para gerir a construção da Arena da Baixada.

O clube reconhece a dívida, mas alega que ‘o pagamento das parcelas destes dois financiamentos se dá com os valores advindos da venda de potencial construtivo – o que é de responsabilidade do Município de Curitiba’.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, o Atlético-PR tem até quinta-feira para quitar a dívida. Caso contrário, corre o risco de ter o CT do Caju e Arena da Baixada penhorados.

Veja a nota publicada pelo Atlético-PR:

O Atlético tomou conhecimento hoje que a Fomento Paraná executou dois contratos de financiamento contratados com a CAP S/A. Imediatamente o clube entrou em contato com a Fomento para estabelecer negociações. O Clube e a CAP S/A reafirmam o compromisso na quitação das obrigações assumidas.  Importante esclarecer que o pagamento das parcelas destes dois financiamentos se dá com os valores advindos da venda de potencial construtivo – o que é de responsabilidade do Município de Curitiba.

Paralelamente às negociações, Atlético e a CAP S/A vão provocar o Município sobre a venda do potencial e respectivo repasse dos valores para a Fomento.