Topo

Náutico dá prazo ao Vitória para vender atacante ao São Paulo

Rogério (dir.) passou pelo Botafogo e pode jogar pelas laterais do setor ofensivo - Buda Mendes/Getty Images
Rogério (dir.) passou pelo Botafogo e pode jogar pelas laterais do setor ofensivo Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 19h51

Depois de aceitar uma proposta do São Paulo pela compra dos direitos econômicos do atacante Rogério, 24, que está emprestado ao Vitória, a diretoria do Náutico viu o clube baiano afirmar que não tem obrigação de liberar o atleta antes de 31 de dezembro, data final do vínculo de empréstimo. Agora, a diretoria do Náutico afirma que o Vitória tem apenas até esta quinta-feira para decidir se exerce o direito de preferência para contratar o jogador.

“A gente está conversando com eles ainda. Estamos decidindo. Eles vão se pronunciar amanhã sobre o direito de preferência. Demos a opção. Se não exercer em 48 horas, a gente vai negociá-lo com o São Paulo”, disse José Barbosa, vice-presidente de futebol do Náutico, ao UOL Esporte, nesta quarta-feira.

O São Paulo fechou acordo com o Náutico pela compra de 65% dos direitos econômicos do jogador, que está emprestado ao Vitória – o presidente do clube, Raimundo Viana, afirma que o contrato não prevê que o Vitória tenha que liberar o jogador em caso de proposta de fora, e briga para ficar com o atacante, um dos destaques do time na boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Náutico argumento que o Vitória tem o direito de preferência caso o clube receba uma proposta, assim como direito de vitrine – uma porcentagem sobre o valor de venda ao São Paulo, neste caso.

Rogério é um atacante que joga pelas laterais do setor ofensivo, de velocidade, e é um pedido de Juan Carlos Osorio depois de observar jogos da Série B em busca de reforços - a diretoria posicionou ao departamento de futebol que não teria verba para investir em contratações, além das vendas de jogadores, o que motivou as contratações de soluções mais baratas, como o atacante Wilder Guisao, por empréstimo, e o zagueiro Luiz Eduardo, em contrato de experiência, até o fim do ano.